DESENVOLVENDO A SUA AUTOESTIMA - CAPÍTULO IV

Uma coisa que certamente não vai colaborar de forma alguma para que se melhore a autoestima é reclamar e se sentir uma vítima das circunstâncias. 

A reclamação além de ser um dos maiores desperdícios de tempo existentes, reforça suas crenças limitantes. Crenças que mantêm o foco no problema. Para resolver algo é preciso focar em solução, e quando não a tem, é preciso construí-la.

Se sentir como vítima da situação? É! Ninguém pode julgar quem se sente assim ou de qualquer outra forma, mas é preciso compreender a realidade. Quando você é vítima de algo, pouco se pode fazer sobre o assunto. Por outro lado, enquanto protagonista, você pode escolher os detalhes de como tudo deve acontecer. É muito simples, apenas uma questão de escolha. Só é difícil para a maioria das pessoas, pois se acostuma a viver dentro de um paradigma de que é preciso sofrer para viver bem, e isso não é verdade. É preciso evoluir. Ter bons pensamentos, que desencadeiam boas emoções, que por sua vez produzem boas ações. Esse contexto faz um plantio sadio e adequado para a colheita de uma boa vida.

Abraço!

Julio Furlaneto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário