DESENVOLVENDO A SUA AUTOESTIMA - INTRODUÇÃO

Olá,

Tudo bem?

Estarei publicando uma sequência de textos para auxiliar o trabalho com o desenvolvimento da boa autoestima. A autoestima é um combustível necessário e fundamental para qualquer ser humano, e por tal relevância foi o motivo de ter escolhido o tema.

A autoestima afeta diretamente a qualidade de todos os campos da sua vida, sendo alguns deles, a área dos relacionamentos (amizade, namoro, família e etc.), da prosperidade (abundância saudável em tudo na vida) e da profissão (realização, produção e dinheiro).

Abordarei aspectos relacionados à autoestima exemplificando, obviamente não no intuito de referir ou julgar alguém que se identifique com os exemplo, pelo contrário, com o único objetivo de promover infinitas possibilidades de saúde e desenvolvimento.

O conceito de autoestima precisa estar claro. Sempre que buscar entender o conceito de uma palavra, atente-se à ela no literal. Como assim? No caso da autoestima por exemplo, fica simples definir tendo “auto” como conceito direcionado para si próprio, e “estima” como apreciação, admiração e respeito. Juntando as duas definições, o conceito se torna: a maneira como você se aprecia, admira e respeita = autoestima. 

Seguindo esse simples conceito, reflita: como está realmente a sua autoestima?

- Como você tem apreciado a sua própria pessoa em todos os detalhes da vida?
- Como você tem admirado tudo que é capaz de realizar e melhorar dentro de suas limitações e infinitas possibilidades?
- Como você tem se respeitado diante o todo que se faz a vida?

Prosperidade, saúde e alegria hoje e sempre!

Abraço!

Julio Furlaneto

Nenhum comentário:

Postar um comentário