DESENVOLVENDO A SUA AUTOESTIMA - CAPÍTULO IX

PARE DE ESPERAR DOS OUTROS

Quando se passa por algum problema de baixa autoestima é natural acreditar e/ou esperar que outras pessoas o agradem, elogiem e o procurem de alguma forma para que você possa se sentir melhor. Essa crença é pouco produtiva e na maioria das vezes frustrante.



Tudo na vida segue uma lógica. Como em uma área profissional, ganha dinheiro aquele que consegue elaborar o melhor trabalho de forma criativa dentro das necessidades econômicas e sociais do momento em que vive, para se relacionar funciona da mesma forma. Você atrairá exatamente as pessoas com experiências e pontos de vista semelhantes a como se sente. Ou seja, se não estiver se valorizando, se desenvolvendo, cuidando de si, investindo, se divertindo, em resumo, estando bem, não há motivos para pessoas com esse perfil se sentirem atraídas por você. Seria até injusto, não acha?

Qualquer mudança começa inicialmente em você, no seu interior, na sua maneira de pensar, sentir e fazer. Por isso, não é preciso se preocupar ou ficar ansioso com resultados e futuros relacionamentos. Esses são consequências naturais de tudo o que você pensa, sente e faz. Cuide de si e os estímulos que você imagina criar para melhorar sua autoestima virão naturalmente.

Julio Furlaneto

Nenhum comentário:

Postar um comentário