DESENVOLVENDO A SUA AUTOESTIMA - CAPÍTULO X

Catarse




Quando você muda uma conduta, um sistema de crenças, começa a pensar, sentir e fazer diferente, é preciso deixar as catarses necessárias acontecerem. Em outras palavras, é preciso deixar limpar o lixo, e por vezes, essa limpeza causa desconforto. Isso pode acontecer tanto no sentido psicológico como somático (manifesto no corpo).

Mas por que a catarse é necessária? Bom! Imagine a vida como uma conta bancária. Se você pega dinheiro emprestado com juros e não paga, isso se torna uma dívida. Quanto mais tempo demorar à pagar, maior será a dívida, e essa terá que ser paga para resolver o problema.

Na sua vida funciona da mesma forma. Talvez você tenha passado um longo período com hábitos ruins, pensamentos ruins, ansiedades, estresse ou qualquer outra coisa negativa. De repente, decide melhorar, mas toda aquela carga negativa foi absorvida e ajustada por você, pelo seu corpo como um todo. Essa dívida também precisa ser paga. 

Por isso, olhe para a catarse como um processo positivo e necessário de aprendizado. É a própria prova concreta de que as coisas estão se arrumando. Você é um ser de infinitas possibilidades, desenvolva-se e aproveite!

Julio Furlaneto

Nenhum comentário:

Postar um comentário