POR QUE VOCÊ NÃO ENCONTRA UMA PESSOA LEGAL?

Cuidado ao se envolver com pessoas consumidas por ódio. Um exemplo simples? Hoje é comum encontrar pessoas frustradas com as relações íntimas. Um namoro que não deu certo, um casamento ou um rolo. Depois disso, se baseia naquelas experiências, e acredita que aquele gênero ‘não presta’. Quem nunca viu, ouviu ou vivenciou algo assim? Portanto, cuidado!

Raiva, só atrairá mais raiva. Pessoas amorosas não conseguem manter contato empático prolongado por uma pessoa consumida por raiva. Ou seja, você afasta pessoas diferentes das que te machucaram caso se mantenha com raiva.

Desprezo. Qualquer pessoa com o mínimo de lucidez pratica o desapego de preconceitos para evoluir e viver com melhor qualidade de vida. O apego pelo desprezo é algo lamentável, pois impossibilita a vivência de uma infinidade de experiências incríveis. Estar com uma pessoa apegada a dor é como carregar uma âncora de tamanho maior, desproporcional ao seu navio.

Escolha com cuidado quem quer ao seu lado. Lembre-se sempre do que Jung disse para ficar mais fácil: “Tudo o que nos irrita nos outros pode nos levar a um conhecimento de nós mesmos.”

Julio Furlaneto

psicologofurlaneto.com.br/
twitter.com/psifurlaneto
skype: juliofurlaneto

Nenhum comentário:

Postar um comentário