Depressão se cura com tratamento

Não adianta ficar focado nas dificuldades e questões relacionadas à depressão. É preciso focar em saúde. A baixa libido tende a deixar a pessoa inerte. Então, é fundamental focar os picos de energia em produção de coisas boas.




Quando você tem um problema no coração e vai a um médico cardiologista, ele não vai te dar aulas de medicina. Vai explicar a situação em uma linguagem simples, orientar e acompanhar o que for preciso para o tratamento. 

Quando você é diagnosticado com um CID, tal como o Transtorno Depressivo, funciona da mesma maneira. O psicólogo irá explicar como esse quadro se dá em uma linguagem simples e irá orientar e acompanhar o processo psicoterapêutico para tratar a doença.

Não é preciso que um paciente curse psicologia ou tenha aulas sobre depressão. É preciso ter conhecimento funcional sobre o quadro clínico e focar toda a energia no tratamento. Focar em fazer. Aplicar. Colocar em prática toda a orientação psicoterápica para obter resultados e restabelecer um estado saudável.

Julio Furlaneto

Nenhum comentário:

Postar um comentário