Evoluir não é ser "frio"

Muitos períodos são realmente difíceis de superar. Às vezes, a pancada que você recebeu em determinado momento da vida foi maior do que a estrutura que tinha para suportá-la. Mas esse é o ponto “x” da questão. É assim que se dá o aprendizado. Não digo pelo sofrimento ou experiências sempre difíceis, mas por situações novas que te façam evoluir. São os novos acontecimentos que proporcionam a necessidade de ir atrás de um novo jeito de pensar, sentir e fazer as coisas.


Porém, é comum ver nos dias de hoje pessoas que se tornam falsamente “frias” devido a essas experiências difíceis. Digo falsamente, pois uma pessoa realmente fria não sofre ao encostar a cabeça ao travesseiro para dormir. Uma pessoa realmente fria não precisa forçar uma postura para não demonstrar algum tipo de afeto. Ela não precisa ficar na defensiva, pois não se importa. Não se justifica nem fica criticando nada, pois realmente não se importa. 

A vida é algo extremamente justo em um sentido. No sentido da física – ação e reação. Você, sem nível filosófico, falando de prática, irá sempre colher o que planta. Se não consegue perceber o porquê está colhendo determinado contexto é por não ter lucidez de entender o que está acontecendo. Criticar acontecimentos é um, ou talvez, o maior atraso de vida possível.

Aprenda em qualquer experiência, mesmo nas mais difíceis, a se tornar uma pessoa melhor. Deixe o luto acontecer. Sofra se for necessário, negue, questione, barganhe, mas finalize! Não adianta nada passar por várias fases de luto e nunca chegar à aceitação. Não aceitar a realidade tal como você a construiu é pedir para que sua vida se mantenha inerte. É pedir para se tornar uma pessoa apática, sem resultados. Uma pessoa que não se permite usar o próprio potencial ao máximo, seja no campo dos relacionamentos ou no campo profissional/financeiro. Quer sentir felicidade e realização? Faça o bem ao próximo. Produza. Produzir gera mais endorfina para o seu sistema neurológico.

Não é fácil, realmente. Mas é possível estudar, trabalhar e evoluir em autoconhecimento, atraindo pessoas que também estão no mesmo movimento, conseguindo ajudar as demais que desejam obter qualquer tipo de melhoria que seja em suas vidas. É preciso fazer. 

Julio Furlaneto

Nenhum comentário:

Postar um comentário