REALIZANDO SONHOS: A RECEITA

As necessidades de Maslow retratam perfeitamente o processo que deve ser feito para transcender (superar) etapas na vida e alcançar novas conquistas.

Colocando em uma linguagem simples, Maslow dizia que as necessidades humanas são baseadas nessa hierarquia:



Para que você possa subir na pirâmide é preciso que as necessidades do degrau anterior tenham sido supridas, caso contrário irá gerar um desgaste enorme com pouca produção e talvez, quase nenhuma realização.

Vamos pensar em um exemplo: uma pessoa que está na base da pirâmide. Que tem dificuldade de ganhar o suficiente para ter boas refeições diariamente. Ela precisa satisfazer essa necessidade para pular para o segundo degrau, e é aí que se encontra o problema.

O único jeito de transcender uma dificuldade é soltá-la, ou seja, por mais doloroso que seja, parar de pensar na dificuldade, na fome, e se permitir perceber toda e qualquer possibilidade de ação, de nova criação através de estudo e trabalho que possa fazer essa condição melhorar e a comida nunca mais ser uma ameaça, mas sim algo satisfatório e bem suprido.

Em todos os outros degraus funciona da mesma maneira. 

Conclusão: 

Sempre que quiser superar uma dificuldade em sua vida tire o foco do problema e mantenha-se atento às possibilidades de produção positivas e benevolentes que pode realizar para que transcenda (supere) o contexto do momento.

Julio Furlaneto

Nenhum comentário:

Postar um comentário