Pular para o conteúdo principal

RELACIONAMENTO – POR QUE TANTO MEDO?

Criaram uma realidade em que, para grande parte das pessoas se faz difícil ter um relacionamento íntimo seguro, saudável e que gere saúde e crescimento para ambas as partes. Por que isso acontece?

Primeiro: é preciso entender que as coisas precisam de tempo. O número de pessoas que terminam um relacionamento e se envolvem com outro ainda tendo sentimentos e apego mal resolvidos pela anterior é enorme. É preciso ser bem resolvido para melhorar as chances de ter um relacionamento realmente bom.

Segundo: você não irá atrair uma relação superior a como você se vê, ou seja, se está se sentindo mal, com medo de sofrer, ansioso, inseguro, crítico com tudo o que acontece, qual seria o motivo de alguém que está bem, crescente e se cuidando se interessar por você? Não tem lógica. Quando se fala em atração entre semelhantes é só pensar em lógica. Vamos exemplificar de outra forma: pense no ramo do dinheiro e trabalho. Não adianta pensar coisas boas e não fazer nada. Você não terá crescimento e resultados financeiros. Também não adianta trabalhar que nem um cavalo, sendo pouco criativo, sem entendimento econômico e social para monetizar de forma adequada isso. Não vai acontecer. O dinheiro aparece para quem acredita inicialmente na prosperidade financeira, e ajusta atividades de prestação de serviços ou vendas de produtos dentro de um mercado. O relacionamento é a mesma coisa, não tem como ser diferente. 

Pare e faça uma reflexão. Escreva em um papel se achar necessário e faça uma lista. Quais são seus pensamentos e emoções e reais crenças sobre um relacionamento, sobre o outro, sobre o gênero que você tem interesse? Essa lista mostrará com clareza e total justiça os resultados que você têm obtido. A mesma lista serve como diagnóstico para ponto de partida da mudança.

Julio Furlaneto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientação Psicológica Online

A Orientação Psicológica Online trata-se de uma ferramenta reconhecida e aceita pelo CFP (Conselho Federal de Psicologia) e é uma alternativa eficiente para situações pontuais nas quais a pessoa necessite de aconselhamento ou avaliação de uma determinada questão e obtenha posterior
devolutiva por parte de um profissional de Psicologia.
A Orientação Psicológica Online é um atendimento mediado pela tecnologia eletrônica/digital que utiliza o computador (notebook, desktop ou tablet) ou celular como instrumento de trabalho.
É um mecanismo moderno que pode ser usado em benefício da saúde, tanto emocional, comportamental como psíquica. Traz como vantagem a facilidade no manuseio, proximidade pela localização onde está instalado (casa/trabalho), praticidade no atendimento, economia de tempo, menores custos e grande rapidez caso o paciente necessite de orientação urgente.

Se você tem alguma dúvida sobre o procedimento ou quer agendar um acompanhamento, preencha os dados no campo que estarei…

AMIZADE QUE SE DESFAZ COM O TEMPO

A amizade é um dos conceitos mais bonitos da nossa sociedade. Ela pode surgir dentro da própria família, mas se faz comum entre pessoas das mais distintas culturas sem esse vínculo.

O que fazer quando você tem uma FAMÍLIA TÓXICA?

Vamos conceituar de forma breve e objetiva o que é uma família tóxica.
É aquela que tem pessoas da sua família, normalmente próximas, que fazem parte do seu convívio e/ou moram na sua casa.
Essas pessoas, ou pelo menos uma delas afeta a sua saúde negativamente. A maneira como isso pode ocorrer varia de infinitas formas.
Ela pode ter padrões de comportamentos que acabam invadindo o seu espaço e interferindo no seu desenvolvimento de forma negativa.
São pessoas que tendem a fazer com que você tenha baixa na autoestima e autoconfiança. Não muito diferente de um relacionamento íntimo, por exemplo.
Por que essa diferença da família para o relacionamento íntimo?
Porque a simbologia de um pai, mãe, avó é muito diferente da simbologia de um namorado.
Essas figuras familiares têm um significado muito profundo por fazerem parte da sua existência e de quase tudo que se formou dentro de você desde os seus primeiros anos de vida.
Agora a pergunta que sempre surge para mim nas mídias digitais e aq…