Pular para o conteúdo principal

VOCÊ É RESPONSÁVEL PELOS SEUS CONTEÚDOS INCONSCIENTES

As pesquisas científicas mais recentes consideram que o cérebro humano trabalha com uma média de 85% de conteúdos inconscientes e 15% conscientes.



Falar isso pode passar um ar de que então não se é responsável completamente sobre as coisas que pensa, sente e faz na vida, mas é justamente ao contrário. 

Todas as nossas vivências ficam registradas de alguma forma no nosso inconsciente. Porém, é preciso lembrar que você escolhe a maioria dos estímulos que quer, ou seja, aqueles que registram essas vivências. O programa de TV que assiste, o seriado, o tipo de notícias que acompanha, as pessoas que seleciona para conviver ao seu lado, o perfil de trabalho e ambiente que se dispõe a estar, os locais que frequenta em geral, o estilo de vida e etc. Tudo é absorvido e sempre há a escolha de onde, como e por que estar. 

Faça o possível para selecionar a bagagem com melhor qualidade para o seu inconsciente. Isso facilitará muito a sua vida em todos os contextos. Assumir a responsabilidade da própria vida e tomar decisões racionais é fundamental para se viver com prosperidade.

Julio Furlaneto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientação Psicológica Online

A Orientação Psicológica Online trata-se de uma ferramenta reconhecida e aceita pelo CFP (Conselho Federal de Psicologia) e é uma alternativa eficiente para situações pontuais nas quais a pessoa necessite de aconselhamento ou avaliação de uma determinada questão e obtenha posterior
devolutiva por parte de um profissional de Psicologia.
A Orientação Psicológica Online é um atendimento mediado pela tecnologia eletrônica/digital que utiliza o computador (notebook, desktop ou tablet) ou celular como instrumento de trabalho.
É um mecanismo moderno que pode ser usado em benefício da saúde, tanto emocional, comportamental como psíquica. Traz como vantagem a facilidade no manuseio, proximidade pela localização onde está instalado (casa/trabalho), praticidade no atendimento, economia de tempo, menores custos e grande rapidez caso o paciente necessite de orientação urgente.

Se você tem alguma dúvida sobre o procedimento ou quer agendar um acompanhamento, preencha os dados no campo que estarei…

O que fazer quando você tem uma FAMÍLIA TÓXICA?

Vamos conceituar de forma breve e objetiva o que é uma família tóxica.
É aquela que tem pessoas da sua família, normalmente próximas, que fazem parte do seu convívio e/ou moram na sua casa.
Essas pessoas, ou pelo menos uma delas afeta a sua saúde negativamente. A maneira como isso pode ocorrer varia de infinitas formas.
Ela pode ter padrões de comportamentos que acabam invadindo o seu espaço e interferindo no seu desenvolvimento de forma negativa.
São pessoas que tendem a fazer com que você tenha baixa na autoestima e autoconfiança. Não muito diferente de um relacionamento íntimo, por exemplo.
Por que essa diferença da família para o relacionamento íntimo?
Porque a simbologia de um pai, mãe, avó é muito diferente da simbologia de um namorado.
Essas figuras familiares têm um significado muito profundo por fazerem parte da sua existência e de quase tudo que se formou dentro de você desde os seus primeiros anos de vida.
Agora a pergunta que sempre surge para mim nas mídias digitais e aq…

AMIZADE QUE SE DESFAZ COM O TEMPO

A amizade é um dos conceitos mais bonitos da nossa sociedade. Ela pode surgir dentro da própria família, mas se faz comum entre pessoas das mais distintas culturas sem esse vínculo.