Superando o Término de um Relacionamento

LUTO
Ambiente seguro. Seus dados estão protegidos e sua compra é 100% segura.
Seu login e senha serão enviados ao seu e-mail logo após o processamento do pagamento.
Você poderá pedir a devolução de 100% do seu dinheiro dentro desse prazo de 7 dias.
Ambiente para compartilhar experiências com os outros membros e receber orientações minhas.
Julio Furlaneto, psicólogo, graduado em 2008, especializado em Gestalt-terapia, Logoterapia e Análise Existencial. Comecei minha experiência profissional no âmbito educacional, trabalhando em escolas e com crianças portadoras de necessidades especiais.
Depois fui para o IML (Instituto Médico Legal), onde trabalhei com mulheres que sofriam abusos, me motivando a abrir a clínica particular em 2012 para realizar meus atendimentos e contribuir com valor e melhorias, principalmente nos campos da família e dos relacionamentos.
Atualmente continuo a atuar como psicólogo clínico.
O luto é um processo psicológico de adaptação a alguma experiência de perda. Trata-se de um período de recolhimento e introspecção, para assimilar o sentimento de saudade e aceitar a nova realidade.
Cada indivíduo reage de uma forma, a depender de sua estrutura emocional e vivências. Porém, superar o luto e não repreender o sentimento de perda é essencial para todos os indivíduos. Caso contrário, isso pode se manifestar posteriormente como algum outro sintoma, como sentimento de culpa ou até crises de ansiedade.
A duração do luto difere de pessoa para pessoa, mas, segundo a psiquiatra Elisabeth Kübler-Ross analisou em seu livro “Sobre a Morte e o Morrer”, de 1969, pode variar de três meses a dois anos.
São 5 os estágios do luto, negação, raiva, negociação, depressão e aceitação.
Durante um ano.
Psicólogo Julio Furlaneto 2023. Todos os direitos reservados.