Julio Furlaneto tem esse espaço é para você, que busca mais conhecimento e Informações que possam ajudar no dia a dia. Deixarei aqui meus melhores artigos, aqueles conteúdos mais ricos que os das redes sociais por poder expressar de forma mais abrangente e detalhada, sempre trazendo conteúdos novos para agregar algum valor que possa influenciar positivamente sua qualidade de vida, saúde mental e emocional.

Artigos

parceiro

11. Não consegue um parceiro?

Por Julio Furlaneto | 7 de setembro de 2020

Por que você não consegue o parceiro ideal? 1. O que é o parceiro ideal?   Como é fácil e prazeroso descrever o abstrato, não é verdade? A velha e “boa” impressão de que, tudo que não se tem se faz mais valioso, ou de alguma forma, simplesmente melhor. Então imagine uma simples pergunta e…

fiora

10. A jovem Fiora

Por Julio Furlaneto | 28 de agosto de 2020

Fiora nasceu em uma família tradicional.   Pais casados, classe média baixa, condições satisfatórias a se ter uma vida digna.    Pai trabalhador, responsável.    Mãe dedicada ao lar e também com profissão à contribuir com a renda familiar.   Seus pais, apesar de qualquer desorganização no início de sua vida por serem jovens, entusiasmados…

família

09. Família Tóxica – Não Adoeça

Por Julio Furlaneto | 10 de agosto de 2020

FAMÍLIA TÓXICA – NÃO ADOEÇA   Esse á uma queixa EXTREMAMENTE frequente nos atendimentos clínicos do consultório. Conflitos familiares que geram desconfortos, e em alguns níveis mais graves, até traumas.   Traumas que vão atrapalhar a vida do indivíduo em todos os outros contextos da vida.   Começando, vou conceituar para você o que a…

procrastinação

08. Lidando com a procrastinação.

Por Julio Furlaneto | 3 de agosto de 2020

  Para lidar com qualquer coisa na vida é preciso compreender como funciona determinado contexto.   A palavra em si vem do latim procrastinatus: pro- (à frente) e crastinus (de amanhã).   A procrastinação é o hábito de transferir para outro dia ou deixar para depois; adiar, delongar, postergar, protrair.   Essa condição de procrastinação…

07. Construindo boa autoestima

Por Julio Furlaneto | 29 de julho de 2020

  Na psicologia, a autoestima é vista como o conceito que descreve a avaliação que o sujeito faz de si próprio.   É preciso ter cuidado ao compreender determinados conceitos.   Por quê?   Uma avaliação parte do sentido de você ser bom ou ruim em determinado aspecto, e isso pode ser perigoso.   É…

adulto

05. Como funcionam os adultos imaturos?

Por Julio Furlaneto | 11 de julho de 2020

Não sei se você conhece, mas já existe até uma Síndrome sobre esse contexto denominada Síndrome de Peter Pan. O número de “adultos imaturos” tem aumentado MUITO, afetando mais homens do que mulheres. A Síndrome de Peter Pan foi aceita no âmbito da Psicologia em 1983. Por outro lado, não é considerada um transtorno mental.…

força

04. Recuperar forças e seguir em frente?

Por Julio Furlaneto | 11 de julho de 2020

Aqui nos atendimentos no consultório é algo comum de se ver. A pessoa que se prejudicou, seja através de um relacionamento íntimo, convívio familiar tóxico, ou até mesmo na vida profissional, tendo muita dedicação e poucos resultados.   Chega num ponto onde a pessoa vai se perdendo e as forças vão se dissipando dia após…

ansiedade

03. Se curando da ansiedade.

Por Julio Furlaneto | 11 de julho de 2020

Publicar conteúdos sobre psicologia que não sejam artigos científicos direcionados para outros psicólogos ou alunos de psicologia não é tarefa simples. É uma ciência que em sua aplicação tem a subjetividade única de cada ser humano como foco de trabalho. Isso faz com que cada um seja mesmo que semelhante, único e diferente ao mesmo…

prevenção

01. Prevenção da saúde mental.

Por Julio Furlaneto | 11 de julho de 2020

Esses dias fui levar meu filho ao dentista, meu amigo @mauricio.castello e estávamos trocando uma ideia. Ele faz um trabalho muito bom voltado para a prevenção na área odontológica.Aqui na minha área, na psicologia, também falo sobre procurar ajuda enquanto você não está mal, mas ainda não foquei de forma tão objetiva nessa questão preventiva…