Julio Furlaneto tem esse espaço é para você, que busca mais conhecimento e Informações que possam ajudar no dia a dia.

Deixarei aqui meus melhores artigos, aqueles conteúdos mais ricos que os das redes sociais por poder expressar de forma mais abrangente e detalhada, sempre trazendo conteúdos novos para agregar algum valor que possa influenciar positivamente sua qualidade de vida, saúde mental e emocional.

Artigos

procrastinação

08. Lidando com a procrastinação.

  Para lidar com qualquer coisa na vida é preciso compreender como funciona determinado contexto.   A palavra em si vem do latim procrastinatus: pro- (à frente) e crastinus (de amanhã).   A procrastinação é o hábito de transferir para outro dia ou deixar para depois; adiar, delongar, postergar, protrair.   Essa condição de procrastinação…

07. Construindo boa autoestima

  Na psicologia, a autoestima é vista como o conceito que descreve a avaliação que o sujeito faz de si próprio.   É preciso ter cuidado ao compreender determinados conceitos.   Por quê?   Uma avaliação parte do sentido de você ser bom ou ruim em determinado aspecto, e isso pode ser perigoso.   É…
adulto

05. Como funcionam os adultos imaturos?

Não sei se você conhece, mas já existe até uma Síndrome sobre esse contexto denominada Síndrome de Peter Pan. O número de “adultos imaturos” tem aumentado MUITO, afetando mais homens do que mulheres. A Síndrome de Peter Pan foi aceita no âmbito da Psicologia em 1983. Por outro lado, não é considerada um transtorno mental.…
força

04. Recuperar forças e seguir em frente?

Aqui nos atendimentos no consultório é algo comum de se ver. A pessoa que se prejudicou, seja através de um relacionamento íntimo, convívio familiar tóxico, ou até mesmo na vida profissional, tendo muita dedicação e poucos resultados.   Chega num ponto onde a pessoa vai se perdendo e as forças vão se dissipando dia após…
ansiedade

03. Se curando da ansiedade.

Publicar conteúdos sobre psicologia que não sejam artigos científicos direcionados para outros psicólogos ou alunos de psicologia não é tarefa simples. É uma ciência que em sua aplicação tem a subjetividade única de cada ser humano como foco de trabalho. Isso faz com que cada um seja mesmo que semelhante, único e diferente ao mesmo…

02. Psicoterapia sem resultados?

Algumas pessoas descrevem que vão ao psicólogo e não conseguem ter melhoras. Talvez você já tenha conhecido alguém que te descreveu isso e é preciso entender o porquê.A psicologia, uma ciência como qualquer outra, embasada e considerando que seja aplicada por profissionais bem qualificados, não tem motivo cabível para não dar bons resultados. Quando se…
prevenção

01. Prevenção da saúde mental.

Esses dias fui levar meu filho ao dentista, meu amigo @mauricio.castello e estávamos trocando uma ideia. Ele faz um trabalho muito bom voltado para a prevenção na área odontológica.Aqui na minha área, na psicologia, também falo sobre procurar ajuda enquanto você não está mal, mas ainda não foquei de forma tão objetiva nessa questão preventiva…
terapia

00. O que um psicólogo faz?

Vamos partir desse princípio básico registrado por Perls, pai da Gestalt-terapia:   “O objetivo da psicoterapia não é o de o psicoterapeuta se dar conta de algo sobre o cliente, mas do cliente se dar conta dele mesmo.” Perls (1997)   Esse ponto precisa ser compreendido na prática. Ainda é muito grande a confusão que…